TRANSGÊNICOS: ALIADOS PROMISSORES – EDUARDO MOREIRA BELA (9° A)

 

                Os transgênicos, produtos geneticamente modificados, representam uma importante evolução da humanidade que, no futuro, resolverá grande parte dos problemas biológicos e alimentares.

                  Vacinas contra a gripe, medicamentos para pacientes alérgicos e hormônios de crescimento para crianças com nanismo já são favorecedores de pessoas com essas necessidades.

                  Em relação aos alimentos, os transgênicos podem aumentar a eficiência da produtividade, já que permitem o desenvolvimento deles em maior quantidade, com mais resistência e com alto teor de nutrientes. Essa eficácia configura-se como uma oportunidade de resolução dos problemas relativos à desnutrição.

                 A transgenia já está presente em nossas vidas há muito tempo. Consumimos alimentos modificados geneticamente todos os dias e, até o momento, nenhum problema ou consequência negativa foi relatada.  Ainda assim, muitos criticam esse método, pois ignoram o assunto e não o reconhecem como uma evolução da ciência.

                  Para sobreviver ao futuro, ainda desconhecido, é necessário aproveitar as conquistas que fazemos. Os transgênicos, que já beneficiam a sociedade atual, serão grandes aliados das próximas gerações.